terça-feira, 9 de julho de 2013
Você sabia?

Unhas de gel podem ser prejudiciais? Saiba sobre essa polêmica.

Efeitos colaterais

Segundo o especialista, como este acessório é moldado direto sobre a lâmina ungueal com um gel que endurece diante da ação da luz ultravioleta, a preocupação é em relação a descamação e ocultação de doenças.
Em um estudo apresentado durante o 71º Annual Meeting, que aconteceu no inicio de março em Miami, Estados Unidos, e publicado no Journal of Cosmetic Dermatologyum grupo de cinco mulheres que usaram unhas de gel por um período relataram que houve afinamento das unhas, falta de brilho e fraqueza após a remoção. Ao serem examinadas por dermatologistas, ficou concluído que esses sintomas derivaram do uso do gel aplicado sobre a lâmina natural. “Essa falta de brilho pode ser causada pelo gel ou pelo banho de acetona durante a remoção. Ainda não há estudos científicos suficientes que comprovem tais consequências”, pondera Dr. Le Voci.
Outro ponto que merece atenção é a remoção. “É necessário deixar as pontas dos dedos de molho em 100 ml de acetona para que a unha artificial descole”.
Segundo o dermatologista, a acetona usada para descolar as unhas artificiais é altamente  desidratante, podendo causar alergias e dermatites na pele ao redor. Além disso, a radiação UV usada para selagem das unhas pode ser prejudicial, especialmente para quem tem tendências genéticas a cânceres de pele. “A cobertura muito frequente das unhas pode mascarar infecções e tumores, e atrasar tratamentos necessários”, finaliza.

Contraindicação

O uso de unhas de gel é contraindicado para gestantes, diabéticos, pacientes alérgicos a produtos químicos, pessoas que frequentam muito praia, piscina e que façam esportes de muito impacto, uma vez que o choque da unha de gel com a bola, num jogo de vôlei, por exemplo, pode danificar o alongamento e atingir o leito ungueal.

0 comentários:

Marcadores!

Seguidores

Arquivo do blog